29 janeiro, 2007


Estórias de casal no 4º Chá da Amizade da UMP-MSA

O cumprimento da rotina litúrgica impede, muitas vezes, o desenvolvimento da verdadeira comunhão entre os irmãos em Cristo, de modo que é possível dividir o mesmo banco na igreja durante o culto, mas nunca ter escutado o testemunho de vida do irmão ao lado.

Há oito anos, o casal Manoel e Neide chegou à Igreja Presbiteriana de Santo André pela Graça de Deus, fruto da instrumentalidade do Ministério de Encontro de Casais em Cristo.

No entanto, muitos membros da igreja (inclusive este blogueiro!) sequer tinham conhecimento da história de vida deles antes de conhecer Jesus Cristo.

Durante o 4º chá da amizade da União da Mocidade Presbiteriana da Igreja Maranata de Santo André (UMP-MSA) foi possível aos presentes ouvir o testemunho do casal, e perceber como Deus lapidou essas duas vidas.

A pregação da noite ficou sob responsabilidade do próprio Manoel que falou sobre Parábola da Pérola, encontrada no evangelho de Mateus, capítulo treze, versículos 45 e 46.

Ao final da reunião, restou a certeza de que a comunhão entre os irmãos deve ser mais valorizada, pois é resultado da oportunidade conquistada no sacrifício de Jesus Cristo.

Foto: Casal Manoel e Neide durante o 4º chá da amizade “Quando a gente descobre a Verdade é irresistível”